Você conhece as NOVAS REGRAS SEO GOOGLE? O SEO é um tipo de estratégia voltado para as buscas no Google – embora possa se fazer SEO para outros buscadores, como o Bing, por exemplo. Mas, assim como é de esperar, o Google sempre está em busca de evolução constante e atualizações que melhoram a experiência do usuário, sua principal ferramenta de crescimento.
Para 2022, inúmeras tendências estão surgindo e quem deseja fazer um bom uso do Google para vender mais e atrair mais clientes, precisa estar de olho nelas. No texto de hoje, separamos algumas das novas regras SEO Google e as possíveis alterações que surgirão em breve. Veja abaixo!
Veja as mudanças das regras SEO do Google e as tendências que trouxemos
Algumas tendências para 2022 já estão valendo e muitas regras chegaram com tudo para deixar o especialista em SEO de cabelo em pé. Mas, calma, com a ajuda de uma boa agência, saiba que as mudanças vão ser todas positivas para o seu negócio. Veja abaixo algumas delas!
1- Imagens para Google Lens
Se você tem algum contato com o SEO, sabe a importância das imagens para o seu site e do Alt-texto delas. Sabe aquele texto que você coloca como alternativo quando sobre uma imagem no seu blog ou site? O Google está utilizando-o para melhorar ainda mais o Lens, uma ferramenta que ajuda o usuário a identificar imagens.
Por exemplo: se hoje em dia você tirar uma foto de uma planta, o Google tentará identificá-la da forma mais precisa possível. É claro que a ferramenta ainda está melhorando a cada dia, mas é preciso focar nas imagens, pois elas também serão fator de ranqueamento do seu site!
2- Pesquisas por voz
Se você é uma de uma geração anterior à essa nova que está começando a usar a internet, aposto que ainda tenta pensar em uma pesquisa no Google apenas utilizando texto. Mas, saiba que o número de pessoas que pesquisam por voz está aumentando rapidamente e isso se deve às novas gerações – e até idosos – que acham mais prático falar ao invés de digitar. Essa é uma tendência clara, afinal, você não tem percebido como as pessoas gostam mais de mandar áudio ao invés de escrever no Whatsapp?
Portanto, comece a pensar no seu conteúdo também com as chamadas palavras-chave de cauda longa e com muito mais especificidade para a voz. Utilize palavras mais longas e, se tiver dúvidas, busque no “Pessoas Também Perguntam” que o próprio Google disponibiliza. Vai ser um trabalho difícil, mas não é mais possível ignorar a pesquisa por voz quando for fazer um conteúdo para ranquear no Google.
3- Garantir resultados cada vez mais precisos
Se tem uma conta que o Google sabe fazer bem é buscar formas de chegar cada vez mais próximo da melhor experiência ao usuário. O usuário é lei quando se trata de Google, é quem manda e determina as novas ferramentas e as tendências do SEO. Para fazer um bom trabalho nesse sentido, é preciso entender que o Google não trabalha para as empresas e para os sites. O Google trabalha para levar ao usuário a melhor resposta para a sua pergunta.
Então, você deve trabalhar de forma parecida, garantindo que chegarão ao seu site pessoas que acharam o que procuram. Seu texto, além de bem escrito, deve conter palavras-chaves mais especificas, que não confundam o leitor e que façam com que ele fique satisfeito em ter clicado ali.
Algumas métricas vão continuar contando, como o tempo em que usuário fica na página, por exemplo. A tendência é que elas fiquem cada vez mais precisas e que o Google aprimore a experiência do usuário. Saber como otimizar um site para SEO é saber que é preciso evoluir ano a ano, sempre.
4- Novas mídias são mais do que necessárias
As pessoas estão evoluindo no que buscam no Google. Se antes, o texto era rei, hoje vale a pena uni-lo com outras mídias, como os vídeos e as descrições de áudio para integrar a todos.
Você pode perceber, ao fazer uma pesquisa, que nem sempre os textos estão na primeira página – dependendo do que se digita, é possível que alguns vídeos sejam mostrados logo de cara. Então, é muito legal que o seu site invista em vídeos também, além de outros formatos de mídia, para que seja possível otimizar a página com mais essa opção.
Um exemplo, se você digitar no Google: Fulano saiu do BBB. O Google vai mostrar notícias e também vídeos, seja no Youtube, o principal canal recomendado, como também de sites que contém vídeos sobre o tema.
Esses sites, além dos vídeos, também têm texto, mas uniram os dois formatos para tentar ganhar a briga do posicionamento, seja qual for a indexação do Google, que depende da palavra-chave digitada pelo usuário.
Por mais que pareça complexo, a ideia é mesclar texto, com imagens e com vídeos também, garantindo as primeiras posições em todos os formatos possíveis.
Conclusões
Agora que você já sabe quais são as novas regras SEO Google, aposto que imagina o quanto é difícil ranquear um site no Google e como o SEO é complexo. Mas, com uma empresa especializada como a LC4, todo esse processo é simples. Entre em contato conosco, somos especializados em SEO e podemos te ajudar a alcançar seus objetivos com o Google!
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