Certificação Google Partner Premier é o mais alto reconhecimento para apenas 3% das empresas que operam anúncios no Google com maior performance.
A LC4 Comunicação, Marketing e Estratégia é a mais nova empresa certificada pelo Programa Google Partner Premier. A conquista foi divulgada pelo Google esta semana.
“Compartilhamos este selo com todos os nossos profissionais e clientes. A certificação comprova a qualidade nos resultados das nossas campanhas e não seria possível sem termos uma equipe de alta performance e clientes que confiam em nosso trabalho”, comemora o CEO da LC4, Leonardo Coelho.
Somente 3% das empresas de comunicação e marketing do país possuem o selo que comprova o reconhecimento do próprio Google pela performance no Google Ads – ferramenta de anúncio da plataforma.
“Para se tornar uma agência Google Partner Premier é necessário mais que somente investir no AdWords: é preciso mostrar para o Google qualidade na entrega, valorizando as boas práticas e a experiência do usuário”, destaca o Head de Mídia da LC4, Danilo Anraki.
Como empresa parceira do Google, a LC4 vem operando com profissionais certificados uma carteira de clientes com amplos investimentos, que atende a todos os requisitos do programa. Aliás, esses são os diferenciais para se tornar um Partner Premier: ter pelo menos duas pessoas certificadas no Google Ads, fazer altos investimentos mensais em anúncios (dependendo do seu mercado e setor) e cumprir com as condições de desempenho do Google.
Google Partner Premier
De acordo com o próprio Google, o Programa Google Partners passou por muitas mudanças para 2022, que incluiu a redefinição do que significa ser um Partner Premier. A missão do programa é capacitar as empresas com inovações em ferramentas, recursos e suporte para que elas ajudem os clientes a alcançar o sucesso e crescer online.

Este ano, os requisitos foram atualizados e avançados, e foram incluídas a oferta de novos benefícios para possibilitar o crescimento e o sucesso dos parceiros com o Google Ads. “Mesmo com requisitos mais criteriosos, a parceria LC4 + BITs conseguiu comprovar eficiência e conquistar o selo. Isso revela a capacidade do nosso time de atuar nesse mercado vasto e cada vez mais competitivo”, avalia Coelho.
“Para ser uma empresa certificada, é preciso atender a diversos requisitos do Programa que inclui estar entre os 3% de empresas com melhor desempenho no país”, explica Anraki. Segundo ele, as definições são determinadas anualmente para as empresas se adequarem e se tornarem Partners Premier.
Na opinião de Coelho, são essas nuances que tornam o selo um diferencial. “A avaliação da qualificação depende do desempenho de outras empresas, varia de acordo com o país e é feita anualmente, justamente por isso é tão exclusivo”, destaca.
Confira alguns fatores que determinam as empresas dentro dos 3%, segundo o Google
Crescimento dos clientes: capacidade dos parceiros expandirem os negócios dos clientes atuais e conquistarem novos, que é medida conforme o crescimento dos gastos com publicidade de um ano para o outro e os mesmos gastos entre os clientes do Google Ads recém-chegados.
Retenção de clientes: capacidade comprovada de manter os negócios dos clientes, medida pela porcentagem de clientes retidos em relação ao ano anterior.
Diversificação de produtos: investimento no mix de produtos voltados a resultados, além da pesquisa, que é medido pela porcentagem de gastos na Rede de Display, em vídeos e no Shopping a cada ano.
Gastos anuais com publicidade: investimento no Google Ads ou no Google Marketing Platform, que é medido pelo gasto nas contas gerenciadas a cada ano.